domingo, 28 de agosto de 2011

Sinal de desfralde?

Ana Luiza há uns 3 meses, começou a se sentir muito incomodada com a fralda, em determinados horários (geralmente perto do horário de fazer cocô). E agora, com 1 ano e 5 meses, ela tira a roupa e a fralda, todas as vezes que quer fazer cocô. Só que, todas as vezes que ela fazia isso, eu dizia que ela não podia tirar a roupa e a fralda e colocava de volta e logo em seguida ela fazia o cocô. Mas ontem eu estava tão ocupada com as roupinhas dela para lavar, almoço pra fazer, casa para arrumar, que decidi deixá-la dentro do cercado "lendo" um livrinho enquanto eu lavava as roupinhas dela. E lá estou eu bem tranquila, lavando as roupinhas e cantando para ela e achando muito estranho o fato dela esta quietinha sem fazer barulho algum, até que ela começou a me chamar. Quando olhei para ela, fui logo vendo a fralda jogada no chão, ao lado do cercado:


E já fui pedindo a Deus para que ela não tivesse feito cocô alí dentro do cercado. Mas já era tarde! O coitado do cercado estava cheio de cocô por todos os lados. Agora pergunto: Será um sinal de desfralde? Venho desconfiando disto há algum tempo, pois geralmente pela manhã, quando ela acorda e vou dá banho nela, a fralda está sequinha e é só tirar a fralda, que ela faz xixi e ao longo do dia acontece muito isso. Será que minha pequena, com apenas 1 ano e 5 meses está querendo parar de usar fralda?

Se estiver comendo ou tiver nojo, melhor não ver a foto a seguir:


Essa foi a foto menos "nojenta" que tirei (pode parecer estranho tirar foto de cocô, mas é que eu tinha que registrar, para mostrar a ela quando ela crescer). Mas o cercado ficou todo sujo, tinha cocô até nas telas laterais.  Tirei ela de dentro do cercado e joguei embaixo do chuveiro e depois de dá o banho dela, fui lavar o cercado e ela quis participar, logicamente  rsrsrs... Afinal, sujou tem que limpar hehehe... Pense como me ajuda essa menina!






terça-feira, 23 de agosto de 2011

1 ano e 5 meses

Ontem minha princesinha fez um ano e cinco meses! Como o tempo voa! Parece que foi ontem que peguei ela nos braços pela primeira vez... Tão pequenininha... Tinha apenas 49cm e pesava apenas 3,365kg... Dependia de mim para tudo! Até para mudar de posição... Hoje está quase um mocinha... Toda independente... Sem querer minha ajuda para nada! Quer se vestir sozinha, como não consegue fica brava e se tento ajudar, fica mais brava ainda... Quer escovar os dentes sozinha, é uma verdadeira guerra para ela deixar que eu ou o pai escove... Não aceita ajuda para comer, beber água ou suco (as vezes ela perde o controle na hora de virar o copo e toma um verdadeiro banho!  Ainda tento ajudar ou colocar para ela beber no copinho de transição, pois assim ela não teria como se molhar inteira, mas ela não aceita! Só quer beber em copo normal e se encanta com um que minha avó deu para ela, que tem desenhos de leão e macaquinhos)... Não tem quem a faça passear sentada no carrinho (já está aposentado desde que ela fez 1 aninho)... Quer passar perfume sozinha (isso mamãe não deixa)... E tudo o mais quer fazer sozinha e ai de quem tentar ajudar, pois a birra vai ser grande!

Já ando sentindo saudades daquela bebezinha que precisava de ajuda para tudo... Sei que os bebes crescem e ficam independentes... Mas precisava ser assim tão rápido!? Sei que ela ainda é muito pequenina e dependente de mim para "tudo" ainda. Mas já começo a sentir falta daquela coisinha pequenina que trouxe da maternidade... Daquela pequenininha que eu literalmente colocava dentro da mala, dentro de gavetas, de caixas e outras coisas mais:
                
Quando ela tinha um mês, eu e o papai a colocamos dentro da malinha dela rsrsrs...
Aos quatro meses

Um pinguinho de gente, perdida dentro da rede, aos 5 meses
Com 7 meses, mamãe colocou dentro do guarda roupa

Ainda aos 7 meses, mamãe colocou dentro da mala dos fantoches
Aos 8 meses, mamãe colocou dentro da caixa da cadeira de refeição

domingo, 21 de agosto de 2011

Minha pequena fujona

Gente, Ana Luiza anda tão fujona!! Ela não pode ver a porta da frente de nossa casa e portão abertos, que já quer correr para a rua! Qualquer vacilo nosso, e lá está ela, pegando alguma das bolsas dela ou algum bichinho de pelúcia e correndo para a rua, para "tiá" (passear). Tem quem aguente isso? Sempre mantenho portas e portão fechados, mas quando vamos sair, marido põe o carro para fora e deixa o portão aberto, para irmos colocando dentro do carro, as coisas que vamos levar. E é nessa hora que ela aproveita para "fugir".

Ontem a tarde foi um desses dias! Estavamos de saída e ela quando viu tudo aberto, pegou o macaquinho dela e correu para a rua e eu, lógico, corri para pegar a máquina para fotografar:



Quando viu que foi descoberta, ficou brava e jogou o macaco no chão  rsrsrs...


Outras tentativas de fuga:

Pedindo para que abrissemos a porta, para ela poder sair
 

Aproveitando a porta aberta, para fugir

O pai ensinou, e agora ela vai querer fugir com o carro! Hehehe...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rotina do sono

Desde que nasceu, Ana Luiza nunca foi fácil de dormir a noite. Eu brinco dizendo que ela é assim, pois nasceu de madrugada. Mas mesmo antes de nascer, eu já percebia que ela não seria de dormir a noite facilmente, pois nos últimos meses de gravidez ela não me deixava dormir. Ela passava quase o dia inteiro quietinha na minha barriga e a noite começava a mexer sem parar. Só parava perto das cinco horas da manhã. E quando nasceu, não mudou nadinha! Passava o dia mais quietinha e a noite não queria dormir. Só ia dormir quando o dia estava clareando. Então criamos uma rotina do sono para ela, mas mesmo assim ela não é do tipo de bebe que dorme cedo. A rotina funciona, mas ela só dorme depois da meia noite. Mas para quem antes ia dormir depois das  4 horas da manhã, está ótimo!

A rotina inclui um lanchinho (uma fruta, um iogurte ou um suco, pois ela não aceita mingau e nem papa), depois disto, damos um banho bem morninho nela, para ela relaxar (esse banho é sempre a 4 mãos, pois o papai dela participa da rotina do sono também), banho tomado, pijaminha vestido, vamos para a cama, onde o papai canta alguma música para ela, tocando violão e depois, ela pede para mamar e este é o nosso momento, onde canto 3 músicas para ela enquanto ela mama e vai se acalmando. Em seguida, deito ela na cama e ela dorme como um anjinho. Essas 3 músicas eu já cantava para ela desde que ela estava na minha barriga. É incrível como essas 3 músicas a deixam calminha! Tem uma delas que era a que eu mais cantava na gravidez. E lembro que, no segundo dia de vida da Ana Luiza, depois dela passar o dia inteiro sem mim, já que eu apaguei durante 10 horas devido a hemorragia que tive, quando acordei ela estava chorando muito! Dei de mamar, mas ela continuava chorando e meu marido e minha irmã não sabiam o que fazer para acalmá-la. Então, tirei forças não sei de onde e pedi para me sentarem e colocarem ela nos meus braços, segurei ela e mesmo assim ela não parava de chorar. Então comecei a cantar esta música para ela e ela foi se acalmando e dormiu. Assim pude comprovar que realmente faz bem conversarmos e cantarmos para o bebe durante a gravidez. Essa música que a acalmou, é do Grupo Logos. Eis a letra:

Dorme em paz

Vem deixar que o véu
Desta noite. Enfim,
Traga mais,
Traga paz,
Traga amor.
É importante então, sentir
Que esta noite vai se abrir,
Pra dormir
E também sonhar.
Vem deixar que o Senhor
O conduza, até
Alcançar,
Receber,
O que só por fé,
Se consegue compreender,
Para então se entregar.
Se deixar
Confiar em Deus.
Dorme em paz,
O Senhor prometeu!
Dorme em paz,
O Senhor vai cuidar!
Sem chorar,
Sem medrar,
Sem temer.
Dorme em paz com Deus.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mudança de Rotina

Esta semana a nossa rotina mudou radicalmente! Voltei à universidade e Ana Luiza passou a ficar na casa da minha irmã, enquanto estou nas aulas. Embora eu saiba que ela está sendo super bem cuidada na casa da minha irmã, que minha irmã morre de amores pela sobrinha, e que Ana Luiza ama demais a tia e adora ficar com ela, eu fico com o coração apertadinho, por me separar dela por algumas horas, pois nós sempre ficamos juntinhas e eu sempre a levei comigo para todos os lugares que eu tivesse que ir, mas infelizmente não dá para levá-la para as aulas comigo, pois ela não para um segundo. Tentei deixar meu horário da melhor forma possível para Ana Luiza, pegando disciplinas em horários diferentes, para não ficamos muitas horas longe um da outra, principalmente por causa das mamadas. E consegui isto em todos os dias, com excessão da quinta-feira  =(  Mas tudo bem... Tentaremos sobreviver as quintas... Mas de um modo geral, ficou muito bom meu horário, pois tenho aula na segunda, quarta e sexta pela manhã, das 10 hs as 12 hs  e a noite, das 20hs e 40min as 22hs e 20 min; na terça tenho aula só a noite, das 20hs e 40 min as 22 hs e 20 min; mas na quinta está horrível! Tenho aula das 14hs até as 20hs e 40 min.

Embora eu esteja passando poucas horas seguidas longe de Ana Luiza, percebi que ela está sentindo esta ausência e está demonstrando isto atraves da alimentação. Nas segundas, quartas e sextas, quando terminam as aulas da manhã, saio correndo para a casa de minha irmã, para chegar a tempo de dá o almoço a ela. Quando ela me ver, faz aquela festa e começa a pedir para mamar, eu explico que é hora de almoçar, distraio ela e ela esquece. Então, coloco o almoço dela e sentamos todos para almoçar, mas ela NÃO COME NADA!! Fica só enrolando e brincando com a comida. tento convencê-la de todas as fomas, mas não funciona. Então, depois de uma hora termino dando o peito ela, para ela não ficar com fome, sei que não deveria fazer isto, mas não consigo deixá-la sem comer. Depois do almoço, vou com ela para casa e passamos a tarde brincando, até que ela cansa e pede para dormir. Nessa hora do cochilinho dela, aproveito para arrumar alguma coisa na casa e fazer o jantar. Quando ela acorda, tento dou o jantar a ela, mas ela novamente recusa e come apenas umas 4 ou 5 colheres, o que me deixa aflita. Como hoje é quinta-feira, passaremos 7 horas seguidas longe uma da outra, não sei como será sem ela mamar durante tanto tempo, mas espero que não seja sofrido. Mas já avisei a minha irmã, que se ela ficar chorando, querendo mamar, me ligue, que eu saio correndo da universidade, para socorrer minha pequena.

Espero que daqui há alguns dias (o mais rápido possível), ela se acostume e volte a se alimentar bem, senão terei que trancar a universidade novamente, pois não deixarei a minha pequena sofrer!

domingo, 14 de agosto de 2011

Os dois homens de minha vida

Meu pai... Como descrevê-lo? Dizer que ele é um super pai é pouco! Ele sempre foi meu herói! O admiro demais, pois sempre conseguiu ser um pai presente. quando chegava em casa do trabalho, era aquela festa! Brincava comigo e meus irmãos, contava histórias, ensinava as lições de matemática (foi por causa dele que eu me apaixonei pela matemática). Faziamos ele de cavalinho, brincavamos de esconde-esconde, jogavamos bola... Ele sempre foi um pai amigo e presente. Passavamos o dia inteiro com a nossa mãe (e que mãe maravilhosa!), mas a noite quando ele chegava, grudavamos nele como carrapatos. A melhor hora do dia era depois do jantar, quando meu pai, minha mãe, meus irmãos e eu nos reuniamos para nosso culto doméstico, depois ficávamos juntinhos alí conversando sobre nosso dia, meu pai nos contava um monte de histórias e depois nós cinco íamos jogar algum jogo. Era o nosso momento, o momento de nossa família!

Meu pai é extremamente cuidadoso! sempre foi desde que éramos crianças e até hoje com todos nós crescidos, ele continua cuidadoso. Todas as noites sempre me liga, para saber se já estamos em casa e saber se Ana Luiza está bem. Falando nela, pense em um avô babão! Ana Luiza é a primeira e única neta. Meu pai morria de vontade de ser avô e quando soube da minha gravidez, ficou todo feliz! É a maior babação com ela! E ela é louca de amores por ele. Quando ele chega aqui em casa, ele fala: "Cadê meu vovozinho?" Quando ela escuta isso, começa a gritar, a rir e a pular e sai correndo na direção dele. E não quer mais saber de mim e nem do pai  rsrsrs... Antigamente, eu o fazia de cavalinho, hoje ela faz a mesma coisa com ele e ele adora!

Meu pai! Meu herói! E há 7 anos, se tornou pai e mãe para mim e meus irmãos... Só podemos admirá-lo e amá-lo cada dia mais! TE AMO, PAINHO!!!

     Eu e meu pai (eu estava morrendo de sono nessa foto, mas tá valendo!)
                          Ainda hoje fazemos ele de cavalinho!
                        Meu pai segurando Ana Luiza pela primeira vez
                             Ele e Ana Luiza aos 3 meses


Agora vou falar sobre meu maridão e paizão da Ana Luiza. Jailson é um pai muito carinho e amoroso e bem participativo também. Sempre me ajuda a cuidar dela. É aquele tipo de pai que não deixa de colocar a "mão na massa" e troca até fralda. Eis a prova:

                             Ana Luiza aos 2 meses com o papai

Brinca muito com ela, faz palhaçadas para ela e ela se acaba de rir! Adoro vê-los brincando. É uma cena muito bonita! É super babão! Faz tudo para deixá-la feliz. Dá banho quando necessário, participa ativamente do banho da hora de dormir, escova os dentes dela, ajuda em tudo que for necessário. Toca violão e canta para ela (ela adora música). E apesar de brincar muito com ela, fazer todas as vontades e ser muito babão, ele sabe a hora de dá bronca e dizer não quando necessário. É um super pai! E ela é apaixonada por ele.

                              Ana Luiza aos dois meses com o papai
                                     Aos 3 meses com o papai
                            Brincando com os fantoches
                                Na hora de dormir, sempre rola uma música
                                       Brincando no pula-pula



Amor, nós duas te amamos! Feliz dia dos pais!

Me despeço deixando aqui, a letra de uma música do quarteto Arautos do Rei, que descreve muito bem esses dois pais maravilhosos:


Papai

Paizão, papai, são formas de chamá-lo,
Painho, meu velho, também são com muito amor,
Esse homem é especial faz tudo pra me ver legal.
Paizão, papai, são formas de chamá-lo,
Painho, meu velho, também são com muito amor,
Esse homem é especial faz tudo pra me ver legal.

Em todos os momentos ele foi meu herói,
Gigante, cavalo, também foi caubói.
Brincando de pipa batendo um bolão,
Ele é um amigão.

Paizão, papai, são formas de chamá-lo,
Painho, meu velho, também são com muito amor,
Esse homem é especial faz tudo pra me ver legal.
Paizão, papai, são formas de chamá-lo,
Painho, meu velho, também são com muito amor,
Esse homem é especial faz tudo pra me ver legal.

Sempre me ensina o que é melhor,
Cuidando brincando não me deixa só,
Orando comigo segura minha mão,
Ele é um amigão.

sábado, 13 de agosto de 2011

Exame de Sangue e RaioX da face

Esta semana levei Ana Luiza para a consulta mensal com a pediatra dela. Essas consultas são sempre para me tranquilizar, pois sempre acho que Ana Luiza está abaixo do peso, pois ela é magrinha. Mas sempre doutora Luzia examina, mede e pesa e diz que ela está ótima e que não está abaixo do peso. e sempre me explica que é melhor um bebê magrinho, que um obeso. E diz que ela é magrinha, mas que se alimenta bem e é muito saudável (nunca teve nem mesmo uma simples gripe), então não temos com o que nos preocupar. Mas no último mes, percebi umas manchinhas ora rosas, ora rochinhas nas pernas de Ana Luiza, que me deiaram preocupadas, pois acredito que não tenhm sido causadas por pancadas ou quedas, pois ela não reclamou sobre isso. então falei para a médica e ela passou uns exames de sangue e teste de coagulação para a minha pequena. E me lembrei de dizer que nos últimos dias Ana Luiza está roncando e perguntei se era normal. Ela disse que pode ser adenóide e pediu um raio X da face.

Levamos ela na quinta-feira para fazer esses exames. Tive tanta dó da minha florzinha. A enfermeira verificando os bracinhos dela, para encontrar uma "veia boa" e ela olhando, feliz da vida, sem ter noção de nada, brincando com a enfermeira, mexendo no crachá dela e indo. Ela estava sentadinha em meu colo, segurei o corpinho dela, uma enfermeira segurou o bracinho que ia ser furado e outra enfermeira retirou o sangue. Quando ela sentiu a furada, deu um grito e começou a chorar muiito!! Meus olhos se encheram de lágrimas e tive que me controlar para não chorar. Ela se debatia tentando se soltar(pense em uma pequena para ter força!) e olhava chorando para o pai, que estava na frente dela, como que perguntando: "papai, por que você está deixando fazerem isso comigo?" Quando a quantidade de sangue necessária para os exames foi retirada, ela buscou consolo mamando (só pra variar), então a enfermeira aproveitou para dá a furadinha na orelhinha dela, para fazer o teste de coagulação. Foi outro berreiro, e ela empurrava a mão da enfermeira, eu tentava segurá-la, mas ela conseguia se soltar. Não sei como a enfermeira conseguiu fazer o exame. Saimos do laboratório, entramos no carro e fomos em direção à clínica onde ela ia fazer o raio X da face. No caminho, vez ou outra ela lembrava do exame de sangue e chorava. Ficou toda dengosa, toda sensível. Olhava para o curativo que a enfermeira colocou no bracinho dela e começava a chorar. Fiquei com o coração apertadinho.

Chegamos à clínica e ela se animou. Corria de um lado para o outro, viu um pote de biscoitos e ficou o tempo todo pedindo. ela deve ter comido uns 8 biscoitos!! achei incrível, pois aqui em casa ela não come biscoito. Ofereço, mas ela não aceita, só quer frutas. As recepcionistas de lá fizeram a maior farra com ela, pois ela fala com todo mundo! E deram um pirulito a ela. Ela achou que era um brinquedo e ficou brincando com o pirulito, pois eu não dou pirulito, balas, e afins a ela, pois tenho medo de atrapalhar a alimentação dela. Tava dando gosto de ver a felicidade dela, que já tinha esquecido do exame de sangue. Mas quando entramos com ela para fazer o raio X, ela se assustou om o equipamento e foi necessário eu, o pai e um funcionário para segurá-la! De onde ela tira tanta força!?

Depois disto, decidimos almoçar no shopping, para distraí-la e fazermos todas as vontades dela, pois foi uma manhã sofrida para ela. mas ela estava tão sentida, que não quis comer nada. ofereci até batatinha frita =O  e ela não quis. Nem sorvete ela aceitou. Passou o dia todo chorosa e sem comer, só mamou. Mas quando foi a noite, a tomou um belo prato de sopa, para a felicidade da mamãe aqui.

Agora estou anciosa para levar os resultados dos exames à medica e pedindo a Deus para que esteja tudo bem com a minha menina. E espero que nem tão cedo tenhamos que levá-la para fazer ouros exames deste tipo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Últimos dias de grávida, Parto e Pós-Parto

 Minha filhota estava prevista para nascer no dia 6 de abril, mas ela se apressou e decidiu conhecer o mundo mais cedo, nascendo 15 dias antes das 40 semanas, no dia 22 de março de 2010, de 1 hora e 56 minutos da manhã de uma segunda-feira, pesando 3,365kg e medindo 49 centímetros.

No sábado, dia 20 de março de 2010, acordei cedo, limpei a casa e fui com meu marido buscar a moça que fez a decoração do quarto de Ana Luiza, para ela terminar a pintura do quarto. Como faltavam só uns retoques, ela terminou rapidinho. Depois almoçamos e fomos buscar a minha irmã, para juntas irmos falar com a doceira que ia fazer as trufas de chocolate para as lembrancinhas da maternidade. Acertamos tudo e fomos comprar mais algumas coisinhas para Ana Luiza. Depois voltamos para casa, para minha irmã me ajudar a terminar de arrumar o quartinho da minha florzinha e tirarmos as últimas fotos da barriga. E durante todo o tempo eu reclamando de dores. Eu já estava em trabalho de parto e não sabia, pois para mim, aquelas dores eram normais, já que durante toda a gravidez eu senti muitas dores.

                      A pintura da parede do quarto dela ficou assim:
                             Dois dias antes de Ana Luiza nascer
                                 Já estava em trabalho de parto e não sabia
 Essas foram as lembrancinhas. Dentro de cada caixinha, vinha uma trufa de chocolate

Fui deitar naquele sábado as 9 horas da noite, mas não consegui dormir. Foi a noite toda gemendo de dor e Jailson pedindo para que eu ligasse para a médica, ma eu não quis, pois achava que aquelas dores fossem normal e, para mim, eu só estaria em trabalho de parto se a bolsa rompesse.  A noite passou e no domingo pela manhã não senti muitas dores, senti apenas uma cólica leve, então não me preocupei. Mas quando foi no final da tarde as dores voltaram e comecei a suspeitar que estava em trabalho de parto e resolvi cronometrar as contrações, para ver se estavam regulares e ora dava de 10 em 10 minutos, ora de 11 em 11, ora de 6 em 6 minutos. Então achei que eram falsas contrações. Minha irmã e meu pai não paravam de ligar para saber se eu já tinha ligado para a médica e Jailson também ficava mandando eu ligar. estavam todos nervosos, menos eu, pois a bolsa não tinha estourado. Mas a meia da noite, eu comecei a sentir umas dores muuuito fortes, a ponto delas me fazerem fazer coco três vezes seguidas, de tão fortes que eram e elas davam a cada 4 minutos.

Olhei para jailson e falei: "Ela vai nascer agora!!" Neste momento meu celular tocou e era minha médica perguntando o que estava acontecendo (minha irmã não aguentou esperar por mim e ligou logo para a minha médica  rsrsrs...). Quando contei das dores a cada 4 minutos, ela me mandou correr para a maternidade. Corremos para lá e eu, que até então estava achando que iria aguentar um parto normal, vi que as dores que eu estava sentindo eram insuportáveis para mim e já entrei na recepção da maternidade perguntando pelo anestesista e dizendo que queria ser anestesiada imediatamente   rsrsrsrs...  Dra Lúcia (minha médica) rir com isto até hoje, pois ela estava me aguardando na recepção e eu nem quis saber dela, quis saber no anestesista, pois era ele quem ia tirar aquela dor que eu estava sem aguentar. Neste momento as contrações estavam dando a cada 1 minuto. Não deu tempo esperar por nada! Me levaram direto para a sala de parto e, embora eu estivesse com os 10 centímetros de dilatação, a bolsa não tinha rompido nem a bebê descido e como eu já não aguentava mais as dores, foram feitos todos os procedimentos para a cesariana e foi tudo tão rápido que nem deu tempo de meu marido entrar (fato que ainda lamentamos). o parto foi bem tranquilo, mas depois que levaram Ana Luiza para o berçário, eu apaguei geral na mesa de cirurgia e só acordei duas horas depois com o anestesista dando tapinhas no meu rosto. Depois deste susto, achamos que estava tudo bem, mas o pior estava por vir.

17 horas depois do parto, comecei a perder muito sangue, saiam coágulos enormes de sangue e começamos a ficar assustados, mas achamos que fosse normal (pais de primeira viagem, é fogo!). Mas, menos de uma hora depois de tomar banho eu já estava totalmente encharcada de sangue, inclusive os lençois. A enfermeira me limpou ali mesmo, pois eu já não tinha condições de levantar e chamaram a minha médica. quando ela chegou, constatou que eu estava com uma hemorragia provocada por uma Atonia Uterina (meu útero não contraiu depois do parto). Então começou meu sofrimento, com medo de morrer e deixar minha pequena sem mãe e comecei a lutar pela vida. Orava sem parar, pedindo a Deus que não me levasse, pois minha filha precisava de mim. A médica fez os procedimentos necessários e passou a noite toda comigo e disse que só iria embora quando conseguisse estabilizar minha pressão e controlar a hemorragia. Em um braço eu recebia sangue e no outro, dois soros ao mesmo tempo e a toda hora eram aplicados medicamentos em mim. Se a hemorragia não fosse controlada, eu iria voltar para a mesa de cirurgia e seria tirado meu útero, na tentativa de salvar minha vida. Mas graças a Deus, a hemorragia foi controlada e dois dias depois meu quadro mudou e eu me recuperei.

Lembro que no 2º dia de vida da minha filha, eu estava tão mal, que nem conseguia amamentá-la. Deste dia, só lembro dela chorando de fome e meu marido desesperado dizendo: "Lidianne, olha a bichinha... Ela tá com fome, me ajuda, não sei o que fazer!" E eu disse quase sem forças: "Liga para o ramal do berçário e pede ajuda a enfermeira, que ela te ensina como colocar ela no meu peito, pois eu não consigo segurá-la". E apaguei! Acordei umas 10 horas depois e perguntei se ele tinha conseguido fazê-la mamar e graças a Deus, apesar do meu estado, o leite já jorrava dos meus seios e ela mamou o dia todo com a ajuda do papai!

Com dois dias de vida, se consolando com a chupeta, pois eu não podia cuidar dela

Cinco dias depois, tivemos alta e voltamos para nossa casinha felizes e agradecidos a Deus pelo milagre que ele fez.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeiro Post!

Como diz o título, este é meu primeiro post... Que coisa complicada começar a escrever aqui  rsrsrs... Bem, acho que o melhor que tenho a fazer agora, é começar me apresentando. Meu nome é Lidianne, sou de João Pessoa, sou casada com Jailson há 6 anos, temos uma filha linda, que se chama Ana Luiza e que está com 1 ano e 4 meses.

Desde que me descobri grávida, passei a frequentar vários blogs de mamães falando sobre seus filhos, compartilhando experiências e amei a ideia, tinha vontade de criar um para compartilhar todas as novidades e trocar experiências também, mas faltava coragem (que bobagem minha, não?). Mas como tudo tem a hora certa, acho que a hora chegou e decidi criar meu blog, para trocar experiências e falar sobre a minha pequena querida  =D

Vou falar um pouco sobre a gravidez e o parto neste primeiro post. Bem, nunca havia passado pela minha mente engravidar nem tão cedo, pois primeiro eu queria terminar meu curso na faculdade, fazer mestrado e quem sabe um doutorado também, para só depois engravidar. Mas o maridão não parava de pedir um filho e a minha resposta era sempre a mesma: "Filho agora não dá... Não tenho tempo para cuidar de uma criança, não me sinto preparada para ser mãe. Acho melhor esperar até que estejamos mais preparados para termos um filho. Passo o dia todo fora de casa estudando... Quem ia cuidar da criança? Só terei um filho quando me sentir pronta para largar tudo e me dedicar a ele/ela, pois filho precisa de mãe." Era sempre isso que eu falava para ele. Pois bem, de um dia para o outro comecei a ter um sono sem fim, ficava tendo tonturas direto, a vista escurecia e então comecei a imaginar que estava muuuuito doente  hehehe... Eu não tinha nem ideia do que a mulher pode sentir no início da gravidez, então nem suspeitava disso. E mais, eu tinha menstruado uma semana antes de começarem estes sintomas. Mas o maridão ficava dizendo que eu estava grávida, o que me deixava brava  rsrsrs... (morria de medo de ter filho, pois nunca nem tinha segurado um recem nascido nos braços). Quase um mês se passou, desde que os sintomas começaram e meu marido decidiu comprar um teste de farmácia, no dia 02/08/09 (detalhe: Era o aniversário dele) E quando vi o resultado e descobri que estava grávida, o coração disparou, comecei a me tremer toda e o amor maior do mundo nasceu imediatamente em meu coração! Chorei como criança de tanta felicidade. É incrível, como meu sentimento a respeito de ter filho mudou imediatamente com aquele teste positivo! E me senti a pessoa mais abençoada do mundo. E o maridão recebeu o melhor presente de aniversário  rsrsrs...

A gravidez foi relativamente tranquila, digo relativamente, pois bem no início, eu tive um pequeno sangramento, mas a médica disse que não era nada grave. E teve também os enjoos que duraram até quase o 5° mês  =(  Foi horrível! Tinha dia que eu achava que ia morrer, pois tudo que eu comia, colocava para fora. Aff! nesses dias, passava tão mal, que terminava o final da noite no hospital, tomando uma infinidade de soro. Depois que essa fase passou, tudo ficou melhor, até que começaram os inchaços. inchei muuuito! depois de inchar, inchar e inchar, entrei em trabalho de parto. Embora eu tenha chegado a ter dilatação total, a bolsa não estourou e a bebê não desceu e eu não aguentava mais tanta dor, então pedi para aplicarem a anestesia e partir para a cesariana. E assim foi feito. Parto tranquilo bebê nascendo, mamãe chorando e morrendo de ansiedade para conhecer a sua cria. Trouxeram ela e ela foi imediatamente colocada em meu seio a meu pedido, pois queria amamentar logo  =D  Ela pegou direitinho e mamou pela primeira vez! Coisa mais linda! Horas depois tive complicações e quase morri, mas isto eu deixarei para contar em um outro post.

Depois de muita luta pela vida, viemos para casa e aqui estamos nós, há um ano e 4 meses nos conhecendo e nos amando a cada dia mais! Nunca pensei que ser mãe fosse tão maravilhoso! Sou mãe em tempo integral e sinto o maior prazer em cuidar da minha princesinha. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado esse presente tão especial e o louvo diariamente, por ter me deixado aqui para cuidar dela.

Acho que me empolguei e escrevi demais! Realmente não tenho o poder da síntese! Me despeço deixando algumas fotinhas de Ana Luiza. 

                                   Ana Luiza com poucos minutos de vida
                                       O encontro mais lindo da minha vida
                                        Pela primeira vez no colo do papai
                                            1 dia de vida
                                                   2 dias de vida
                      E finalmente pude pegar a minha filha no colo depois de 5 dias

    Família reunida, se preparando para deixar a maternidade e ir para casa
                               Nove meses depois da saída da maternidade
                                                 Minha pequena com 1 aninho