quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mamãe Preocupada

Ontem levei Ana Luiza para a consulta de rotina com a pediatra. Ainda a levo todos os meses, apesar dela já ter 1 ano e 6 meses, pois desde 1 ano e 1 mês que ela estava um pouco abaixo do peso e vinhamos lutando para fazê-la entrar na média e graças a Deus ela entrou no peso este mês \o/  E em um mês cresceu 4 centímetros =O  como minha pequena está alta, gente! Nesta fase que ela está, a médica disse que em média os bebes crescem 1 cm por mês e ela vinha crescendo 2 cm e agora cresceu tudo isso! Tudo indica que ela vai ser alta como o papai (papai tem quase 1 metro e 90 centímetros). Bom, está quase tudo muito bem com a minha florzinha, digo quase tudo, pois ela está novamente gripadinha e desta vez está com secreção nos pulmões, o que preocupou um pouco a médica e bastante a mamãe! A médica receitou a medicação e ela já está sendo medicada. E, se Deus quiser, ela ficará boazinha logo.

Apesar deste pequeno problema da minha menina, não é ela quem está me deixando mais preocupada, mas sim o papai dela! Ontem ele não pode nos acompanhar na consulta, pois teve que resolver alguns trabalhos particulares (marido é funcionário público, mas além disso, faz projetos arquitetônicos particulares) e no meio da consulta, recebi uma mensagem dele no meu celular, onde ele dizia que não estava se sentindo bem. Quando Ana Luiza e eu saimos do consultório, liguei para ele para saber o que ele tinha e ele me falou que não estava conseguindo movimentar o lado esquerdo do rosto e que estava com uma dor de cabeça muito forte. Perguntei se dava para ele dirigir até em casa ou se queria que meu pai fosse buscá-lo. Mas ele disse que conseguia dirigir até em casa. Quando ele chegou aqui, o olho esquerdo dele estava muito vermelho e o tempo todo saindo lágrimas. Pedi para ele sorrir, para ver se realmente ele não tinha movimentos do lado esquerdo do rosto e então vi que a boca dele fica torta quando ele sorrir e ele realmente não consegue movimentar a boca para o lado esquerdo e nem fechar totalmente o olho esquerdo. Chamei meu pai para levarmos Jailson ao médico (preciso tirar carteira de motorista com urgência) e lá o médico disse que ele está com um quadro de paralisia facial, passou uma medicação e aconselhou que hoje ele fosse a um neurologista, para ser avaliado e fazer o tratamento necessário. Vamos hoje a tarde e estou muito preocupada... Estou pedindo a Deus para que não seja nada grave e que ele volte a conseguir movimentar o rosto normalmente. Hoje cedo ele tentou ver se conseguia assobiar, mas não conseguiu, o que o deixou preocupado, pois ele também é músico da igreja (a música é a paixão dele) ele toca trompete, é regente de coral e canta (e coordena) num quarteto e está com medo de não poder mais fazer isto.

Minha maior preocupação, é que o pai dele teve um AVC, que o deixou com o lado esquerdo paralisado e hoje ele vive em cadeira de rodas. Tenho medo que isto que jailson teve, seja um aviso do corpo, que se ele não se cuidar, no futuro ele possa desenvolver um AVC. Jailson vive com a pressão arterial alterada, as vezes sente dores no peito e esse é um outro problema na família dele. E um irmão dele morreu, em 2008, com apenas 36 anos, de um ataque cardiaco fulminante. E o maridão aqui não gosta muito de ir a médico... Estou realmente com medo...

Nós dois no casamento do meu primo, em janeiro. Se eu não estivesse com um salto de 10cm, nossa diferença de altura seria grande  hihihihi...

12 comentários:

  1. Nossa, Lidianne estarei orando...
    Melhoras para pequena. Dê notícias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flor que bom que com a boneca está tudo bem...Mas fiquei aki apreensiva com essa estoria de seu marido...Olha estarei torcendo pra que tudo de certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga a boneca vai ser grandona heim!!! espero q ela melhore da gripe! quanto ao marido, foi bom vcs irem logo ao medico, eu conheci pessoas q tiveram metade do rosto paralisado, mas q com fisioterapia retornaram a movimentar rapidamente! então vão logo ao tratamento né! melhoras! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais cedo forem ao medico, mais chance ele tem de voltar totalmente ao normal...
    Estou torcendo para que não seje nada grave, mas que isso o alerte a começar a fazr exames de rotina, pelas doenças que a familia anda tendo...
    Estou aqui orando, e quando tiver noticias avise...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Flor, primeiramente quero te agradecer pelo carinho e preocupação, a Kamila está melhor graças a Deus! Que bom que a Aninha está se desenvolvendo bem, e medicando certinho logo ela melhora dessa secreção... Quanto ao seu marido, que susto amiga! Nossa, imagino sua preocupação. Vou estar orando por vocês, mande notícias, se quiser que coloque o nome dele na página de orações lá do blog é só falar, beijos

    ResponderExcluir
  6. Flor vou te pedir uma ajudinha...tem como vc entrar nesse blog e comentar meu texto...Queremos ganhar esse martelinho lindo rs...
    Beijos
    http://portafilho.blogspot.com/2011/10/o-meu-bebe-perfeito-glau-pima.html

    ResponderExcluir
  7. Nós mães sempre preocupadas. Agora eu entendo.
    Tudo de bom pra sua bb.

    beijos bom fds...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Passei para conhecer e fiquei!
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  10. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por esse cantinho lindo!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem sorteio rolando por lá,participa? :))

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. SEGUIDORA NOVA!
    AI MENINA QUE PERIGO
    SE JA TEM CASO ASSIM NA FAMILIA
    FALA PRA ELE NAO DESCUIDAR
    E IR NO MEDICO
    E FÉ EM DEUS SEMPRE
    ELE SABE O QUE FAZ
    VAI DA TUDO CERTO VC VAI VER!
    ME SEGUE LA NO MEU BLOG TBM
    BJAO

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog!!!
    tenho um tbm conto nele o drama que passei na maternidade!!!
    Receitas de papinhas!!!
    tudo sobre o desenvolvimento de seu bebe!!!
    Quem quiser conhecer e dar uma força... http://laurarandrade.blogspot.com.br/p/nascimento.html

    Quem me seguir eu sigo tbm!!! abraço!!!!

    ResponderExcluir