terça-feira, 13 de setembro de 2011

Primeira Gripe/Virose =(

Eu sabia que este dia chegaria cedo ou tarde, mas sempre acreditava que seria mais tarde... Minha florzinha, que está com 1 ano e 5 meses, está doente pela primeira vez na vida, gente! Dá tanta dó vê-la toda molinha... E o pior: Fui eu quem passei a virose para ela. Adoeci no dia 03/09 e fiz de tudo para ver se conseguia evitar dela adoecer também, mas infelizmente desta vez não deu e ontem, 12/09 ela pegou esta virose horrorosa.

De madrugada ela nos deu um susto! Ela estava deitadinha na cama com o papai, enquanto eu guardava os remédios que tinha dado a ela, quando escuto o pai falando todo nervoso no quarto. Fui ver o que era e ele estava levantando ela, pois ela tinha vomitado deitada. Mesmo de madrugada, demos banho nela lavando o cabelo, pois sujou o cabelinho dela também e depois do banho, papai ficou com ela, para a mamãe limpar a sujeira que ela deixou na cama. Quando fomos deitar novamente, verifiquei a temperatura e ela estava com 38°. Dei Tylenol Bebe a ela, dei de mamar e ela adormeceu. Mas pense em uma noite agoniada! ela acordava direto, pois o narizinho estava entupido e ela não conseguia respirar. Então eu colocava rinossoro, limpava o narizinho dela e ela voltava a dormir. Eu não dormir nada a noite toda, para ficar verificando direto a temperatura dela, pois tenho medo que ela tenha febre muito alta e tenha convulsão como eu tive na idade dela. As 6 hs e 30 min ela acordou e não quis mais dormir, estava muito chorosa e agoniada e com 38,5° de febre. Dei Novalgina para baixar a febre mais rápido e funcionou graças a Deus!

Além da febre, o que está me preocupando mais é a falta de apetite. Ela praticamente está só mamando. Mas ainda consegui fazê-la comer meia pêra no café da manhã. Almoço ela não quis de forma alguma, mas tomou um pouquinho do suco e agora, as 12 hs e 30 min conseguiu voltar a dormir e não está com febre  \o/  Ainda não saí correndo com Ana Luiza para a pediatra, pois fui lá na sexta-feira para consulta de rotina e ela receitou previamente a medicação para darmos a nossa pequena, caso ela adoecesse, pois a médica viu como eu estava mal e sabia que provavelmente Ana Luiza pegaria. Mas se ela voltar a ter febre alta e a vomitar, levarei ela hoje a noite no hospital da unimed, para me certificar que estou fazendo tudo direitinho e que ela está bem, apesar de tudo.

Vocês também ficam assim sem conseguir dormir quando os filhotes estão doentes e verificando a temperatura de hora em hora ou eu sou exagerada?

8 comentários:

  1. Não é exagero não amiga, só que aqui em casa é o Francisco que verifica de hora em hora e ainda com dois termômetros rsrs ( ele sim é exagerado rs). É ruim demais vê-los assim doentinhos...
    Que Deus possa abençoa-la e que essa chata virose passe rápido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não é exagero nao, tem que olhar, pq febre para subir é muito rapido...
    Tadinha dela, e tão ruim estar doente, e imagino o quanto vc deve estar cansada por não conseguir dormir...
    Melhoras para ela viu, e qualquer coisa avisa se ela melhorou...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. é eu acho que é assim mesmo (filhos doentes e mães apavoradas) .... espero que tudo isso passe logo viu !!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tadinha amiga!
    Mas olha sobre o apetite è assim mesmo!
    nao obrigue ela a comer viu? quando da essas viroses nem nòs queremos comer. a gente se sente mal mesmo, e como ela esta mamando, graças a Deus nao tem pq se preocupar, o leitinho è mais q suficiente neste momento , ela esta sendo alimentada, entao, nao se preocupe dela nao comer, pois quando ela sinta fome, ela ira pedir mais, com certeza.

    Rafinha nasceu gripada!
    Eu tava com gripe quando a tive, entao ela teve direto tbm, e era narizinho entupido, q o pai tinha de desentupir com soro, todos os dias, varias vzs ao dia, pra ela poder dormir bem, e mamar bem tbm. Mas passa!

    Vc esta sendo otima nos cuidados.
    Melhoras pra esta bebezinha linda.
    Deus e com vcs.

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?
    gostei do cantinho, beijos.!

    ResponderExcluir
  6. amiga aqui ainda não aconteceu, apenas reação a vacina, e eu fiquei medindo a temperatura o tempo todo! tadinha dela, melhoras p ela viu??? bjsss

    ResponderExcluir
  7. Vc não esta sendo exagerada não, é assim mesmo, só quem é mãe sabe o que é um filho doente. mas olha, faz parte, tem que ter muita paciência pois eles ficam bem enjoadinhos. Mas melhoras para ela e força para vocês!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Não é exagero, minha mãe faz igual (eu não faço isso ao meu principe, tenho 13 anos ), ele é bem raro tar doentinho, felizmente, Ana Luiza as melhoras viu ?
    Depois de você melhorar, corre bem rapidinho para o meu blog

    ResponderExcluir