terça-feira, 4 de outubro de 2011

De mudança em breve =D

Ai meninas! Estou tão feliz! Aqui eu contei como eu estava feliz, por ver um sonho tão sonhado por mim e pelo marido se tornando realidade e disse que só viria contar aqui quando estivesse tudo certo. Pois bem, agora eu posso contar:

COMPRAMOS NOSSO APARTAMENTO  \O/\O\O/

Somos casados há 6 anos e desde que casamos que moramos de aluguel e sonhávamos comprar a nossa casa, mas ainda não tínhamos conseguido dinheiro suficiente para pagar a entrada de um imóvel. Foi quando apareceu a oportunidade no início do ano e, para isso, abri mão do festão de 1 aninho que eu queria fazer para a minha pequena, para usar o dinheiro que iríamos gastar com a festa, para complementar a entrada do nosso Apartamento.

Bom, a entrada já tínhamos, então partimos para uma verdadeira saga: Encontrar um apartamento que estivesse dentro do nosso orçamento e de acordo com o que eu queria: Um apartamento com 3 quartos, sendo 1 suíte.

Gente, vimos tantos, mais tantos imóveis! Falamos com diversos corretores, fomos em milhares de imobiliária e parecia impossível encontrar um do jeito que eu queria, com o valor que podíamos pagar.

Até que encontramos um que eu de cara gostei, pois os quartos eram bem amplos, do jeito que eu queria, só que a cozinha era tipo americana, mas sem aquela paredinha dividindo a cozinha e a sala e, portanto, teríamos que construir uma e a área de serviço era junto com a cozinha e teríamos que arrumar uma forma de separá-las. Então o maridão achou que deveríamos continuar procuramos.

Então encontramos outro aparentemente do jeito que queríamos. Maridão amou! Eu nem tanto, pois não gostei do tamanho da sala que era do tamanho de um ovo e eu fiquei dizendo que não daria para colocar a mesa de jantar. Mas marido me convenceu que dava, me mostrou as vantagens que este ap tinha sobre o outro e eu acabei concordando meio sem concordar. Acertamos tudo e quando íamos fechar o negócio com o Ap eu desisti, reclamei horrores do tamanho da sala e perguntei ao maridão se ele ia querer me ouvir reclamar da sala pelo resto de nossas vidas  kkkkkkkkkk... Sou muito dramática  E ele disse que se eu não estava satisfeita, aquela era a hora de desistir e eu na mesma hora falei: Então vamos desistir agora!

E depois desta desistencia, voltamos para o apartamento que mencionei primeiro, mas o corretor nos disse que tinha um outro com a sala mais ampla e com cozinha isolada e área de serviço isolada da cozinha e que tinha certeza que iríamos gostar mais dele. Perguntei se era 3 quartos, com 1 suíte e ele disse que sim. perguntamos o valor, ele disse que era um pouco mais caro, mas que estava dentro do nosso orçamento. Então fomos olhar. Meninas, assim que abrimos a porta e vimos o tamanho da sala, olhamos um para o outro e dissemos: É esse! Então fomos olhar o restante do AP e simplesmente amamos! Estava todo dentro do que desejávamos. Então levamos meu pai e minha irmã para que eles dessem a opinião deles e eles também amaram e disseram que sem dúvida este era o melhor de todos que já tínhamos visto  =)

Então fomos para a imobiliária e assinamos o contrato de compromisso de compra no dia 18 de agosto e na outra semana toda a papelada foi enviada para a caixa, para conseguirmos o financiamento do imóvel e esperamos, esperamos e esperamos mais um pouquinho até que na semana passada a caixa nos ligou dizendo que tinha sido aprovada a carta de credito e nos chamando para irmos assinar o contrato  =D Contrato este que será assinado amanhã  \o/   E depois disto, é só pagar as taxas que são um roubo horror de caras na prefeitura e sei mais onde e pegar a chave do Ap e partir para a mudança  uhuuuuuuu....  Acredito que até a metade deste mês estaremos na nossa casa (apartamento) novo!

Só tenho o que agradecer a Deus, que fez um milagre! Pois tudo que parecia impossível Ele tornou possível. E fez aparecer dinheiro para a entrada do nosso AP quando nós não sabíamos de onde tirar. Deus é fiel!

8 comentários:

  1. Fico muito feliz por vc que Deus continue operando na sua familia e na sua vida, sei como e importante agente ter o nosso cantinho também estou esperando um apê um dia quem sabe khakha...depois mostras as fotinhas do apê hein...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. parabens concerteza esse é um passo muito importante na vida de uma familia, que vcs sejam muito felizes no novo lar... e que Deus continue abençoando sempre :D

    ResponderExcluir
  3. Poxa como eu fico feliz por vocês...
    Conseguir a nossa casa propria é muito especial, e vcs que estão esperando a tanto tempo...
    Deus faz maravilhas, e deu um ap do jeito que vcs queriam...
    Que bom que deu certo...
    Agora é, boa assinatura de contrato e boa mudança...
    E coloca fotinhas depois ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah q maravilha Lidiane!!! So em ler seu post, fiquei feliz por vc! Q Deus abençoe seu novo lar... ter casa propria eh tudo de bom, ne?! Beijo pra vcs!!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS!!!
    LOUVADO SEJA DEUS!!!
    Ai Lidi, vc nao imagina quao feliz eu fico ao ler estas coisas q o Senhor faz na vida de quens o amam de verdade!
    E bençao puraaaa!!
    Nòs com Cris, final de 2009, arrumamos um dindin emprestado, e demos entrada no nosso terreno. Sao 40 parcelas, e vamos pagando 10. Se nao fosse as parcelas, poderiamos construir a casa, mas se nao fossem as parcelas, nao o teriamos, pois nenhum em carteira assinada, entao nao podems tirar emprestimo em banco nenhum, mas Deus e bom, e nos ajudou, a ir passo a passo. Nao vejo a hora de realizar este sonho tbm!!!

    O q vejo, è q se cumpre o q esta escrito na Biblia. Se dois nao estao de acordo, nao da!! a coisa nao anda... e vcs souberam esperar em Deus por um ap q fosse do agrado dos 2!!!

    Vc foi sabia, desistiu na hora. E achou o q Deus tinha de melhor pra vcs. Pq ele tem, e ele quer dar O MELHOR!!! hoje vcs tem o ap, q OS DOIS gostaram, e isso e tremendo!!

    Amei a noticia, maravilhosa noticia.
    Q Deus abençoe este lar imensamente, e q Ele dê, e vai dar, todo o dinheiro q vcs precisam para pagar as taxas, PQ ELE NAO FAZ NADA PELA METADE.
    DEUS E FIEL!!!

    ResponderExcluir
  6. Uhuuu \0/ Fico muito feliz por você!
    Deus continue abençoando grandemente sua família. Ele é bom!
    Parabéns pela conquista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom que conseguiu o seu AP

    Adorei o seu cantinho e já estou seguindo! De uma olhada no meu também...

    ResponderExcluir