quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mudança de Rotina

Esta semana a nossa rotina mudou radicalmente! Voltei à universidade e Ana Luiza passou a ficar na casa da minha irmã, enquanto estou nas aulas. Embora eu saiba que ela está sendo super bem cuidada na casa da minha irmã, que minha irmã morre de amores pela sobrinha, e que Ana Luiza ama demais a tia e adora ficar com ela, eu fico com o coração apertadinho, por me separar dela por algumas horas, pois nós sempre ficamos juntinhas e eu sempre a levei comigo para todos os lugares que eu tivesse que ir, mas infelizmente não dá para levá-la para as aulas comigo, pois ela não para um segundo. Tentei deixar meu horário da melhor forma possível para Ana Luiza, pegando disciplinas em horários diferentes, para não ficamos muitas horas longe um da outra, principalmente por causa das mamadas. E consegui isto em todos os dias, com excessão da quinta-feira  =(  Mas tudo bem... Tentaremos sobreviver as quintas... Mas de um modo geral, ficou muito bom meu horário, pois tenho aula na segunda, quarta e sexta pela manhã, das 10 hs as 12 hs  e a noite, das 20hs e 40min as 22hs e 20 min; na terça tenho aula só a noite, das 20hs e 40 min as 22 hs e 20 min; mas na quinta está horrível! Tenho aula das 14hs até as 20hs e 40 min.

Embora eu esteja passando poucas horas seguidas longe de Ana Luiza, percebi que ela está sentindo esta ausência e está demonstrando isto atraves da alimentação. Nas segundas, quartas e sextas, quando terminam as aulas da manhã, saio correndo para a casa de minha irmã, para chegar a tempo de dá o almoço a ela. Quando ela me ver, faz aquela festa e começa a pedir para mamar, eu explico que é hora de almoçar, distraio ela e ela esquece. Então, coloco o almoço dela e sentamos todos para almoçar, mas ela NÃO COME NADA!! Fica só enrolando e brincando com a comida. tento convencê-la de todas as fomas, mas não funciona. Então, depois de uma hora termino dando o peito ela, para ela não ficar com fome, sei que não deveria fazer isto, mas não consigo deixá-la sem comer. Depois do almoço, vou com ela para casa e passamos a tarde brincando, até que ela cansa e pede para dormir. Nessa hora do cochilinho dela, aproveito para arrumar alguma coisa na casa e fazer o jantar. Quando ela acorda, tento dou o jantar a ela, mas ela novamente recusa e come apenas umas 4 ou 5 colheres, o que me deixa aflita. Como hoje é quinta-feira, passaremos 7 horas seguidas longe uma da outra, não sei como será sem ela mamar durante tanto tempo, mas espero que não seja sofrido. Mas já avisei a minha irmã, que se ela ficar chorando, querendo mamar, me ligue, que eu saio correndo da universidade, para socorrer minha pequena.

Espero que daqui há alguns dias (o mais rápido possível), ela se acostume e volte a se alimentar bem, senão terei que trancar a universidade novamente, pois não deixarei a minha pequena sofrer!

4 comentários:

  1. HOLA, PASSANDO AQUI PELA PRIMERA VEZ.
    +VOU TE SEGUIR.
    PARABENS PELA LINDA FAMILIA.
    DEUS ABENÇOE AINDA MAIS.
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lidi,
    obrigada pelo carinho sempre comigo,viu?
    vim conhecer seu blog!
    adorei!
    e que bom que voltaste para a faculdade, e que a Ana Luiza se acostume com essa distância esses dias!E que se alimente bem, sorte a sua de ter família por perto para te ajudar,né?
    Beijão
    bom dia!
    Angi

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lidianne!!!

    Que bom saber que você é uma serva do Senhor!

    Seja bem-vinda!!! Volte sempre e não deixe de nos contar o que tem feito para estimular sua filhinha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. olá vim conhecer seu cantinho, to te seguindo!!

    Muito linda a sua Ana Luiza!

    beijinho's nossos

    ResponderExcluir