sábado, 13 de agosto de 2011

Exame de Sangue e RaioX da face

Esta semana levei Ana Luiza para a consulta mensal com a pediatra dela. Essas consultas são sempre para me tranquilizar, pois sempre acho que Ana Luiza está abaixo do peso, pois ela é magrinha. Mas sempre doutora Luzia examina, mede e pesa e diz que ela está ótima e que não está abaixo do peso. e sempre me explica que é melhor um bebê magrinho, que um obeso. E diz que ela é magrinha, mas que se alimenta bem e é muito saudável (nunca teve nem mesmo uma simples gripe), então não temos com o que nos preocupar. Mas no último mes, percebi umas manchinhas ora rosas, ora rochinhas nas pernas de Ana Luiza, que me deiaram preocupadas, pois acredito que não tenhm sido causadas por pancadas ou quedas, pois ela não reclamou sobre isso. então falei para a médica e ela passou uns exames de sangue e teste de coagulação para a minha pequena. E me lembrei de dizer que nos últimos dias Ana Luiza está roncando e perguntei se era normal. Ela disse que pode ser adenóide e pediu um raio X da face.

Levamos ela na quinta-feira para fazer esses exames. Tive tanta dó da minha florzinha. A enfermeira verificando os bracinhos dela, para encontrar uma "veia boa" e ela olhando, feliz da vida, sem ter noção de nada, brincando com a enfermeira, mexendo no crachá dela e indo. Ela estava sentadinha em meu colo, segurei o corpinho dela, uma enfermeira segurou o bracinho que ia ser furado e outra enfermeira retirou o sangue. Quando ela sentiu a furada, deu um grito e começou a chorar muiito!! Meus olhos se encheram de lágrimas e tive que me controlar para não chorar. Ela se debatia tentando se soltar(pense em uma pequena para ter força!) e olhava chorando para o pai, que estava na frente dela, como que perguntando: "papai, por que você está deixando fazerem isso comigo?" Quando a quantidade de sangue necessária para os exames foi retirada, ela buscou consolo mamando (só pra variar), então a enfermeira aproveitou para dá a furadinha na orelhinha dela, para fazer o teste de coagulação. Foi outro berreiro, e ela empurrava a mão da enfermeira, eu tentava segurá-la, mas ela conseguia se soltar. Não sei como a enfermeira conseguiu fazer o exame. Saimos do laboratório, entramos no carro e fomos em direção à clínica onde ela ia fazer o raio X da face. No caminho, vez ou outra ela lembrava do exame de sangue e chorava. Ficou toda dengosa, toda sensível. Olhava para o curativo que a enfermeira colocou no bracinho dela e começava a chorar. Fiquei com o coração apertadinho.

Chegamos à clínica e ela se animou. Corria de um lado para o outro, viu um pote de biscoitos e ficou o tempo todo pedindo. ela deve ter comido uns 8 biscoitos!! achei incrível, pois aqui em casa ela não come biscoito. Ofereço, mas ela não aceita, só quer frutas. As recepcionistas de lá fizeram a maior farra com ela, pois ela fala com todo mundo! E deram um pirulito a ela. Ela achou que era um brinquedo e ficou brincando com o pirulito, pois eu não dou pirulito, balas, e afins a ela, pois tenho medo de atrapalhar a alimentação dela. Tava dando gosto de ver a felicidade dela, que já tinha esquecido do exame de sangue. Mas quando entramos com ela para fazer o raio X, ela se assustou om o equipamento e foi necessário eu, o pai e um funcionário para segurá-la! De onde ela tira tanta força!?

Depois disto, decidimos almoçar no shopping, para distraí-la e fazermos todas as vontades dela, pois foi uma manhã sofrida para ela. mas ela estava tão sentida, que não quis comer nada. ofereci até batatinha frita =O  e ela não quis. Nem sorvete ela aceitou. Passou o dia todo chorosa e sem comer, só mamou. Mas quando foi a noite, a tomou um belo prato de sopa, para a felicidade da mamãe aqui.

Agora estou anciosa para levar os resultados dos exames à medica e pedindo a Deus para que esteja tudo bem com a minha menina. E espero que nem tão cedo tenhamos que levá-la para fazer ouros exames deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário