terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeiro Post!

Como diz o título, este é meu primeiro post... Que coisa complicada começar a escrever aqui  rsrsrs... Bem, acho que o melhor que tenho a fazer agora, é começar me apresentando. Meu nome é Lidianne, sou de João Pessoa, sou casada com Jailson há 6 anos, temos uma filha linda, que se chama Ana Luiza e que está com 1 ano e 4 meses.

Desde que me descobri grávida, passei a frequentar vários blogs de mamães falando sobre seus filhos, compartilhando experiências e amei a ideia, tinha vontade de criar um para compartilhar todas as novidades e trocar experiências também, mas faltava coragem (que bobagem minha, não?). Mas como tudo tem a hora certa, acho que a hora chegou e decidi criar meu blog, para trocar experiências e falar sobre a minha pequena querida  =D

Vou falar um pouco sobre a gravidez e o parto neste primeiro post. Bem, nunca havia passado pela minha mente engravidar nem tão cedo, pois primeiro eu queria terminar meu curso na faculdade, fazer mestrado e quem sabe um doutorado também, para só depois engravidar. Mas o maridão não parava de pedir um filho e a minha resposta era sempre a mesma: "Filho agora não dá... Não tenho tempo para cuidar de uma criança, não me sinto preparada para ser mãe. Acho melhor esperar até que estejamos mais preparados para termos um filho. Passo o dia todo fora de casa estudando... Quem ia cuidar da criança? Só terei um filho quando me sentir pronta para largar tudo e me dedicar a ele/ela, pois filho precisa de mãe." Era sempre isso que eu falava para ele. Pois bem, de um dia para o outro comecei a ter um sono sem fim, ficava tendo tonturas direto, a vista escurecia e então comecei a imaginar que estava muuuuito doente  hehehe... Eu não tinha nem ideia do que a mulher pode sentir no início da gravidez, então nem suspeitava disso. E mais, eu tinha menstruado uma semana antes de começarem estes sintomas. Mas o maridão ficava dizendo que eu estava grávida, o que me deixava brava  rsrsrs... (morria de medo de ter filho, pois nunca nem tinha segurado um recem nascido nos braços). Quase um mês se passou, desde que os sintomas começaram e meu marido decidiu comprar um teste de farmácia, no dia 02/08/09 (detalhe: Era o aniversário dele) E quando vi o resultado e descobri que estava grávida, o coração disparou, comecei a me tremer toda e o amor maior do mundo nasceu imediatamente em meu coração! Chorei como criança de tanta felicidade. É incrível, como meu sentimento a respeito de ter filho mudou imediatamente com aquele teste positivo! E me senti a pessoa mais abençoada do mundo. E o maridão recebeu o melhor presente de aniversário  rsrsrs...

A gravidez foi relativamente tranquila, digo relativamente, pois bem no início, eu tive um pequeno sangramento, mas a médica disse que não era nada grave. E teve também os enjoos que duraram até quase o 5° mês  =(  Foi horrível! Tinha dia que eu achava que ia morrer, pois tudo que eu comia, colocava para fora. Aff! nesses dias, passava tão mal, que terminava o final da noite no hospital, tomando uma infinidade de soro. Depois que essa fase passou, tudo ficou melhor, até que começaram os inchaços. inchei muuuito! depois de inchar, inchar e inchar, entrei em trabalho de parto. Embora eu tenha chegado a ter dilatação total, a bolsa não estourou e a bebê não desceu e eu não aguentava mais tanta dor, então pedi para aplicarem a anestesia e partir para a cesariana. E assim foi feito. Parto tranquilo bebê nascendo, mamãe chorando e morrendo de ansiedade para conhecer a sua cria. Trouxeram ela e ela foi imediatamente colocada em meu seio a meu pedido, pois queria amamentar logo  =D  Ela pegou direitinho e mamou pela primeira vez! Coisa mais linda! Horas depois tive complicações e quase morri, mas isto eu deixarei para contar em um outro post.

Depois de muita luta pela vida, viemos para casa e aqui estamos nós, há um ano e 4 meses nos conhecendo e nos amando a cada dia mais! Nunca pensei que ser mãe fosse tão maravilhoso! Sou mãe em tempo integral e sinto o maior prazer em cuidar da minha princesinha. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado esse presente tão especial e o louvo diariamente, por ter me deixado aqui para cuidar dela.

Acho que me empolguei e escrevi demais! Realmente não tenho o poder da síntese! Me despeço deixando algumas fotinhas de Ana Luiza. 

                                   Ana Luiza com poucos minutos de vida
                                       O encontro mais lindo da minha vida
                                        Pela primeira vez no colo do papai
                                            1 dia de vida
                                                   2 dias de vida
                      E finalmente pude pegar a minha filha no colo depois de 5 dias

    Família reunida, se preparando para deixar a maternidade e ir para casa
                               Nove meses depois da saída da maternidade
                                                 Minha pequena com 1 aninho

Um comentário:

  1. Flor antes de tudo quero agradecer pelo carinho lá no blog, e que bom que vc está começando o seu também, mais uma mamãe pra compartilhar experiencias!! Agora, que história hein? Que lindo presente que vocês ganharam, assim, de repente, se viu grávida! Talvez se vc ficasse adiando, adiando, ia acabar achando tarde demais rs, e Deus resolveu mandar a Aninha assim de surpresa. E que surpresa maravilhosa né? Além de tudo, vcs superaram esses problemas de saúde que vc teve, estou curiosa pra saber o que aconteceu com vc, mas fico feliz por saber que está tudo bem! Beijos! Ah, e a Aninha é linda, morri de rir com a foto dela na mochila kkk, que figura!

    ResponderExcluir