terça-feira, 23 de agosto de 2011

1 ano e 5 meses

Ontem minha princesinha fez um ano e cinco meses! Como o tempo voa! Parece que foi ontem que peguei ela nos braços pela primeira vez... Tão pequenininha... Tinha apenas 49cm e pesava apenas 3,365kg... Dependia de mim para tudo! Até para mudar de posição... Hoje está quase um mocinha... Toda independente... Sem querer minha ajuda para nada! Quer se vestir sozinha, como não consegue fica brava e se tento ajudar, fica mais brava ainda... Quer escovar os dentes sozinha, é uma verdadeira guerra para ela deixar que eu ou o pai escove... Não aceita ajuda para comer, beber água ou suco (as vezes ela perde o controle na hora de virar o copo e toma um verdadeiro banho!  Ainda tento ajudar ou colocar para ela beber no copinho de transição, pois assim ela não teria como se molhar inteira, mas ela não aceita! Só quer beber em copo normal e se encanta com um que minha avó deu para ela, que tem desenhos de leão e macaquinhos)... Não tem quem a faça passear sentada no carrinho (já está aposentado desde que ela fez 1 aninho)... Quer passar perfume sozinha (isso mamãe não deixa)... E tudo o mais quer fazer sozinha e ai de quem tentar ajudar, pois a birra vai ser grande!

Já ando sentindo saudades daquela bebezinha que precisava de ajuda para tudo... Sei que os bebes crescem e ficam independentes... Mas precisava ser assim tão rápido!? Sei que ela ainda é muito pequenina e dependente de mim para "tudo" ainda. Mas já começo a sentir falta daquela coisinha pequenina que trouxe da maternidade... Daquela pequenininha que eu literalmente colocava dentro da mala, dentro de gavetas, de caixas e outras coisas mais:
                
Quando ela tinha um mês, eu e o papai a colocamos dentro da malinha dela rsrsrs...
Aos quatro meses

Um pinguinho de gente, perdida dentro da rede, aos 5 meses
Com 7 meses, mamãe colocou dentro do guarda roupa

Ainda aos 7 meses, mamãe colocou dentro da mala dos fantoches
Aos 8 meses, mamãe colocou dentro da caixa da cadeira de refeição

4 comentários:

  1. Oi,vim retribuir a visitinha,ja estou te seguindo!
    Morri de rir com ela dentro da mala da maternidade...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sou louca para colocar o Bryan dentro da maquinha de lavar...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Realmente não precisava crescer tão rápido rs.
    Parabèns Ana Luiza que Deus te abençoe grandemente.
    K muito legal as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Como els ficam independentes rapido...
    Ficamos tristes mesmo orgulhosos...
    E essa fofa, cabia em tudo quanto é lugar hahahahah...
    Adoreiiiiii...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. parabéns pra pequenaa! que não é mais tão pequena assim né!? ela e a Kamila nasceram com o mesmo tamanho sabia? só a Kamila era 165g mais leve rs! achei super legais essas fotos, mto criativas, originais e fofas, deu uma vontade de esmagar essa fofuraa! e sabe que essa fase de querer fazer tudo sozinha é normal, Kamila está assim até hoje rs! beijos

    ResponderExcluir