domingo, 28 de agosto de 2011

Sinal de desfralde?

Ana Luiza há uns 3 meses, começou a se sentir muito incomodada com a fralda, em determinados horários (geralmente perto do horário de fazer cocô). E agora, com 1 ano e 5 meses, ela tira a roupa e a fralda, todas as vezes que quer fazer cocô. Só que, todas as vezes que ela fazia isso, eu dizia que ela não podia tirar a roupa e a fralda e colocava de volta e logo em seguida ela fazia o cocô. Mas ontem eu estava tão ocupada com as roupinhas dela para lavar, almoço pra fazer, casa para arrumar, que decidi deixá-la dentro do cercado "lendo" um livrinho enquanto eu lavava as roupinhas dela. E lá estou eu bem tranquila, lavando as roupinhas e cantando para ela e achando muito estranho o fato dela esta quietinha sem fazer barulho algum, até que ela começou a me chamar. Quando olhei para ela, fui logo vendo a fralda jogada no chão, ao lado do cercado:


E já fui pedindo a Deus para que ela não tivesse feito cocô alí dentro do cercado. Mas já era tarde! O coitado do cercado estava cheio de cocô por todos os lados. Agora pergunto: Será um sinal de desfralde? Venho desconfiando disto há algum tempo, pois geralmente pela manhã, quando ela acorda e vou dá banho nela, a fralda está sequinha e é só tirar a fralda, que ela faz xixi e ao longo do dia acontece muito isso. Será que minha pequena, com apenas 1 ano e 5 meses está querendo parar de usar fralda?

Se estiver comendo ou tiver nojo, melhor não ver a foto a seguir:


Essa foi a foto menos "nojenta" que tirei (pode parecer estranho tirar foto de cocô, mas é que eu tinha que registrar, para mostrar a ela quando ela crescer). Mas o cercado ficou todo sujo, tinha cocô até nas telas laterais.  Tirei ela de dentro do cercado e joguei embaixo do chuveiro e depois de dá o banho dela, fui lavar o cercado e ela quis participar, logicamente  rsrsrs... Afinal, sujou tem que limpar hehehe... Pense como me ajuda essa menina!






9 comentários:

  1. Aproveita, compra aqueles pinicos ( sei la, fugiu o nome agora, tipo mini vaso rs) e tenta agora pq esses são os sinais...
    Eu morroooooo de medo da hora do desfralde rs...
    E que gracinha ela ajudando a lavar... muito fofaaaaaaa..... tem que ajudar a mamãe...
    Boa sorte e tenta o desfralde...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lidianne! Adorei sua visita e tb estou te seguindo.
    Q linda sua menininha esfregando toda a sujeira, hein?! rsrs
    Pode ser sim um sinal e q bom deve ser esse momento em q eles param de usar fralda (ca entre nos deve ser mto ruim!). Compre um troninho pra ela... quem sabe, ne?! Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha!
    Li, olha, aproveita quando ela ta tirando a fralda pra colocar ela no peniquinho, ou no vaso, e vc segurando ela obvio, pq ela nao esta gostandi da ideia de ficar de fralda suja!
    quando sao bebes eles nao entendem nada, mas depois, quem quer ficar cagada??? kkkkkk.
    Entao quando vc ver ela tirando a fralda ja sabe! hehe.
    Imagina quanta mae sonha q seu filho faça isso! rsrs, pra nao gastar mais em fralda, mas tbm pq quando a criança mesmo quer o desfralde e mais facil, do q tentar tirar a força e a criança nem saber o q esta acontecendo.
    Ahhh, eu ri muito com as fotinhas dela ajudando a limpar, coisinha mais fofa ela :)
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi lidiane.
    entao, ö endereco do blog dela, é aquele que escrevi no blog. tem como vc ler o blog atraves do google em cache. nao conhecia as pessoas que comentava no blog, entao nao tem como eu te falar quem.
    sua filhota é lindaa!
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Amiga se é o desfralde eu não sei ..... mas que é linda lavando o cercadinho ... a isso é !!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu Deuuus que lindaaaaaaaa lavando .. rsrs
    Espero que seja o desfralde ne??
    Uma mocinha lindaaa!
    Beeijooos

    ResponderExcluir
  7. Ai aiii, primeiro de tudo tenho que dizer: que lindaa ajudando a mamãe a lavar o cercadinho rs! Que fofura!! Olha, acho que é sinal pro desfralde sim. Aqui a Kamila começou a fazer isso, e assim que compramos o troninho ela foi sozinha, tirou a roupa e fez xixi e coco la dentro. Agora ela ainda está usando fralda, pq está MUITO frio pra ficar tirando a roupinha dela toda hora, mas tem horas que ela escapa, tira e faz no peniquinho. Compra um troninho pra ela pra ir se acostumando, já que pelo jeito aí tá calor rs! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Li,
    Vim retribuir sua visita e vou te seguir.
    Eu acho que vc já pode tentar o desfralde sim. E muito linda ela ajudando vc a limpar tudo, a minha também adora limpar, a brincadeira que ela mais gosta é ficar esfregando com um paninho as coisas....kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. hahahahhahha
    e o melhor foi ela ajudando a esfregar...que espertinha.
    Menina, meu próximo post fala exatamente sobre isso, a situação até foi bem parecida, ele esta programado para ir ao ar amanhã...
    eu tmb estou com essas dúvidas,e vou esperar ler sobre o assunto para opinar...
    bjos

    ResponderExcluir